Moça presa com 2.250 bolas de haxixe

Amambaí

– A Polícia Rodoviária de Mato Grosso do Sul apreendeu anteontem em Amambaí, na região de fronteira com o Paraná e Paraguai, 2.250 bolas de haxixe, que estavam em poder da adolescente C.A.L., 16. Ela viajava em um ônibus em direção a Guaíra (no Paraná). Foi a maior apreensão da droga este ano no Estado.

Em depoimento à Polícia Civil, a jovem disse que conseguiu a droga em Coronel Sapucaia (MS), também na fronteira com o Paraguai, e que seguiria de ônibus até o Rio de Janeiro. Em troca, receberia R$ 1.000. Até a tarde de ontem, C.A.L. estava presa na Delegacia da Polícia Civil de Amambaí à espera de decisão judicial. Segundo a polícia, família dela, residente em Coronel Sapucaia, não havia sido localizada.

A segunda maior apreensão de haxixe foi feita pela Polícia Federal no mês passado, em Ponta Porã, também na região de fronteira com o Paraguai. Foram apreendidas 1.510 bolas. Segundo a polícia, as apreensões de haxixe em MS ficam atrás apenas das apreensões de maconha e cocaína. O Estado é o recordista em apreensão de drogas do país.

Voltar ao topo