Ministro quer redução da jornada de trabalho

Brasília – O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, defendeu ontem acordo entre empresários e trabalhadores para a redução da jornada de trabalho. O ministro participou de debate na TV Câmara sobre salário mínimo e emprego e disse que preferia que a redução não fosse feita via emenda constitucional. “O acordo é melhor do que emenda constitucional”, garantiu. Segundo Berzoini, o acordo deveria ser negociado no âmbito do Fórum Nacional do Trabalho, que reúne trabalhadores, patrões e o governo. Ele explicou que mediante acordo essa redução poderia ser feita caso a caso, em determinadas empresas e regiões. O contrário seria uma emenda constitucional que imporia a redução de jornada a todos. “Temos que olhar para o mundo, especialmente para nossos vizinhos e parceiros comerciais da América Latina, onde o Brasil já possui a menor jornada”, disse o ministro.

Berzoini argumentou que o Brasil precisa ter competitividade e que a jornada de trabalho é um item importante neste contexto, que não pode ser descartado. A posição de Berzoini foi duramente criticada pelo líder do PFL na Câmara, deputado José Carlos Aleluia, que também participou do programa.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.