Brasília – O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, dá entrevista nesta quarta-feira (31), às 15h, sobre o Fórum Nacional de Previdência Social. Ele falará sobre os consensos obtidos e o documento que será enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva com propostas de mudanças na legislação previdenciária.

continua após a publicidade

A 12ª reunião do fórum começou segunda-feira (29) em Brasília. Representantes dos trabalhadores, empregadores e governo discutem, até hoje, temas como aposentadorias da área rural e pensões por morte.

Para discutir os rumos da reforma da Previdência, 300 mulheres de movimentos sociais de todo o país, incluindo representantes da Via Campesina, estão em Brasília desde segunda-feira. Elas participam do Fórum Itinerante Paralelo da Previdência Social, que propõe a proteção previdenciária ao trabalho feminino em qualquer atividade produtiva, na reprodução e no cuidado familiar.

O movimento debate nesta quarta-feira suas propostas com a bancada feminina na Câmara dos Deputados. O encontro está marcado para as 16h, no Espaço Cultural da instituição.

continua após a publicidade