Ministro descarta intervenção federal

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ministro Márcio Thomaz Bastos (centro): reunião de emergência para tentar ajudar São Paulo.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, informou que levará hoje ao governador de São Paulo, Cláudio Lembo, um novo plano, com um conjunto de novas medidas, em encontro marcado para as 15h, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Por questão de segurança, Bastos não quis antecipar quais serão as medidas, mas explicou que terão o sentido de aprofundar a colaboração do governo federal ?para que São Paulo supere a grave crise de segurança pública.?

Bastos deu a informação após reunião de emergência,  no Ministério da Justiça, com a cúpula de todos os órgãos de segurança federais e com os comandantes das Forças Armadas. O ministro descartou a possibilidade de intervenção federal em São Paulo. ?Não há, no horizonte, a menor possibilidade?, afirmou.

Ele explicou que a reunião teve o objetivo de fazer uma avaliação do quadro de segurança em São Paulo e levantar as medidas de cooperação que serão levadas para a reunião com Lembo. ?Temos a firme disposição de intensificar a cooperação no enfrentamento do crime e da situação de insegurança que está aterrorizando o povo de São Paulo, mas não há nenhum tipo de confronto com o governo do estado?, afirmou Thomaz Bastos. Ele disse que são medidas importantes e que o governador ?vai gostar e, certamente, vai querer implementá-las ?

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.