Ministro da Justiça diz que escuta ilegal será punida

Brasília – O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que qualquer escuta ilegal será apurada e ?exemplarmente? punida. ?O que eu afirmo é que a Polícia Federal faz grampos a pedido do Ministério Público e por determinação do juiz. Esses são os grampos que a Polícia Federal faz. O resto ela não faz e se alguém fizer em seu nome é, na verdade, uma afronta à própria Polícia Federal?, afirmou.

A resposta do ministro foi dada a jornalistas durante café da manhã durante questionamentos sobre reportagem da Revista Veja que trata da possível existência de grampos telefônicos em aparelhos usados por ministros do Supremo Tribunal Federal que teriam sido feitos por uma parte da Polícia Federal.

Segundo o ministro, a discussão em torno da escuta telefônica deve ser feita de forma permanente pela sociedade. ?E nós temos que ficar atentos para que algum indivíduo de qualquer corporação policial não exacerbe as suas funções?, acrescentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.