Polemicão

Ministro da educação compara Lula e Dilma à cocaína e causa alvoroço

Pixabay

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, já conhecido por seus posicionamentos polêmicos, causou alvoroço na manhã desta quinta-feira (27) após uma postagem em seu perfil pessoal no Twitter. Ele comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Polícia Federal em Curitiba, e a ex-presidente Dilma Roussef, que sofreu impeachment em 2017, a drogas como a cocaína. Veja a mensagem:

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A manifestação foi uma resposta às críticas que o presidente Jair Bolsonaro e seu governo vêm recebendo após a prisão do 2.º sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, que transportava 39 quilos de cocaína dentro de um avião da Força Aérea Brasileira. A prisão aconteceu no Aeroporto de Sevilha, na Espanha, durante uma parada da comitiva de Bolsonaro que seguir para o japão.

O militar preso ontem já fez pelo menos 25 viagens em aviões da FAB e acompanhou outros três presidentes ao longo dos últimos anos.

Militar preso com cocaína constrange governo

Voltar ao topo