Quem foi?

Milton Santos é o homenageado no doodle da Google desta segunda-feira

Quem acessou o Google nesta segunda-feira, primeiro de outubro, já presenciou a homenagem feita pela gigantes das buscas ao brasileiro Milton Santos. Ele é o homenageado do primeiro doodle do mês.

Uma imagem simpática presta homenagem ao geógrafo, professor e um dos maiores pensadores do país. Milton nasceu dia 3 de maio em Brotas de Macaúbas, na Bahia, e morreu aos de 1926 e morreu em São Paulo aos 75 anos, em 2001.

Milton ganhou destaque por seus trabalhos em várias áreas da geografia, em especial com estudos envolvendo a urbanização em regiões ‘de terceiro mundo’. Na década de 70, ele figurou como um dos maiores nomes da geografia no Brasil, com obras que tinha como característica a crítica ao modelo capitalista.

entre vários prêmios conquistados por Milton Santos, destaca-se o Valtrin Lud, em 1994, considerado o prêmio de maior prestígio no ramo da geografia, como se fosse o Nobel da área.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!