Milhares participam do Desafio da Paz, no Rio

Cerca de dois mil corredores participaram neste domingo da terceira edição do Desafio da Paz, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, segundo dados do governo do Estado. Os participantes percorreram cinco quilômetros de distância dentro da comunidade, entre eles na trilha que ficou famosa durante a chegada das Forças de Paz no Complexo do Alemão, em novembro de 2010.

Segundo o governo, a terceira edição do Desafio da Paz, organizada pela ONG AfroReggae e o Governo do Rio, a premiação total foi de R$ 52 mil. Além da participação de moradores da comunidade, o Desafio da Paz contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, que participou da corrida e completou a prova.

 

A prova intercalou trechos de terra com asfalto. Além das partes com piso acidentado, os corredores também passaram por vielas dentro da comunidade. O primeiro colocado, Valério de Souza Fabiano, de 22 anos, morador de Petrópolis, completou a prova em 17 minutos e 13 segundos e ganhou R$ 7 mil. Entre as mulheres, Nilcilene de Oliveira, moradora do Alemão há 41 anos, é bicampeã na competição e fez o percurso em 28 minutos e 40 segundos.