brasil

Milhares de manifestantes protestam contra a morte de Marielle no Rio

Milhares de manifestantes se concentraram diante do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, no fim da tarde desta quinta-feira, 15, em repúdio ao assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL).

Marielle e o motorista Anderson Pedro Gomes foram mortos a tiros na noite desta quarta, 14, na região central da cidade. A vereadora voltava para casa, na zona norte, depois de participar de um evento, quando um carro emparelhou com o dela, e criminosos dispararam vários tiros contra o veículo em que viajava.

Na convocação para o ato “Marcha contra o genocídio negro! SOMOS Marielle Franco!”, nas redes sociais, os manifestantes foram chamados a se reunir em frente à Alerj a partir das 17h. O protesto seguiria depois pela Avenida Rio Branco até a praça da Cinelândia, em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde Marielle dava expediente como vereadora.

Mais cedo, o velório de Marielle e do motorista Anderson no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara Municipal, já tinha atraído uma multidão de manifestantes ao centro do Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.