Metroviários de São Paulo se reunirão no TRT nesta quarta

Representantes do Sindicato dos Metroviários de São Paulo farão nova reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no centro de São Paulo, ao meio-dia desta quarta-feira, para discutir a paralisação iniciada à meia-noite.

Na terça-feira, após terminar sem acordo a audiência de conciliação entre o sindicato dos metroviários e representantes do Metrô de São Paulo no TRT da 2ª Região, a desembargadora Anélia Li Chum determinou que 100% dos metroviários deveriam trabalhar nos horários de pico, ou seja, das 5h às 9h e das 17h às 20h.

Segundo a assessoria do sindicato, a determinação não foi cumprida e 100% dos trabalhadores aderiram à paralisação. Apenas supervisores da companhia estão trabalhando, disse a assessoria. Em relação à multa de R$ 100 mil diária, a assessoria informou que o sindicato vai discutir se fará o pagamento apenas depois de ser comunicado. Também ao meio-dia será realizada uma nova assembleia, na sede do sindicato, na Tatuapé, zona leste da capital, para decidir o rumo da greve.

Operadores

Segundo informações da assessoria do sindicato dos metroviários, os trens do metrô estariam sendo operados na manhã desta quarta-feira por supervisores, instrutores e ex-operadores de trens que não estariam aptos para a função. Já de acordo com o Metrô, esses supervisores estão preparados para operar as composições pois já teriam exercido a função anteriormente.

 

 

 

 

 

 

 

(Solange Spigliatti/09h55)

Voltar ao topo