Mercadante diz que quer ser governador

São Paulo – O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou ontem que pensa em concorrer como candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, mas ressaltou que isso ocorrerá somente quando o partido achar que ele é um nome capaz de vencer as eleições do próximo ano. "No momento oportuno, se o partido achar que eu sou um nome capaz de vencer as eleições, eu me colocarei a disposição", disse o senador. "É um sonho de todo homem público que gosta de São Paulo e acredita neste estado, como eu acredito. É evidente que, com os 10,5 milhões de votos que eu tive, o partido passa a ter uma liderança com esta possibilidade", observou Mercadante, salientando que manterá a sua postura atual, de representar o governo, o partido e o estado no Senado. De acordo com o parlamentar, a possibilidade de sua candidatura pelo PT em São Paulo é motivada pela existência de uma "fadiga de material" do PSDB no governo e uma expectativa de renovação do Executivo paulista.

Mercadante avaliou que o comportamento do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), e dos parlamentares na tentativa de aumentar seus próprios salários, prejudica a imagem do parlamento. "Nós temos tido uma série de incidentes que prejudicam muito a imagem do parlamento. Eu espero que isso seja apenas o início de um processo e que o deputado Severino, amadurecendo, como é um parlamentar experiente, corrija um pouco as atitudes", disse ele.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.