Mentor está concluindo relatório

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banestado será lido na terça-feira da próxima semana (dia 14) pelo relator da comissão, deputado José Mentor (PT-SP), e votado até o final da próxima semana. O novo cronograma foi apresentado ontem pelo presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), ao final de uma reunião que havia sido marcada justamente para a apresentação do relatório de Mentor.

"Acredito que, reduzindo de cinco para três dias o prazo de vistas do relatório, poderemos concluir a votação até o final da semana que vem", disse Antero, depois de esperar por 50 minutos a presença do relator.

O presidente se comprometeu a encaminhar a todos os integrantes da CPI o relatório final, assim que for concluída a sua impressão. Desta forma, afirmou, os deputados e senadores da comissão poderiam estudar o conteúdo do documento antes mesmo de sua apresentação oficial, abrindo caminho para a concessão de um prazo de vistas menor do que o habitualmente utilizado.

Preparação

A líder do PT, Ideli Salvatti (SC), disse que Mentor está há 48 horas trabalhando em seu relatório, praticamente sem dormir. De acordo com a senadora, o relator tem demonstrado preocupação em concluir a votação de seu texto até o dia 15, quando se encerra o período legislativo.

Voltar ao topo