Só em novembro!

Mensagens no Whats App dizem que ‘Papai Noel dos Correios’ já começou. Mentira!

Uma mensagem que anda circulando pelo Whats App informa que o programa de Natal dos Correios, aquele em que as pessoas pegam cartinhas com pedidos de crianças carentes, já começou.

A mensagem diz: “Pessoal quem puder ir nos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças e ser o Papai Noel delas. Têm pedidos inacreditáveis. Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó, caderno lápis e borracha para estudar. É só pegar a carta e entregar o presente nos Correios até o dia 9 de dezembro. O próprio Correio se encarrega de fazer a entrega! DIVULGUEM !!! É um gesto nobre que talvez faça toda a diferença no natal de alguém.”

Mas os Correios esclarecem que a mensagem é falsa, porque a campanha ainda não começou. Veja na íntegra o esclarecimento:

“Os Correios esclarecem que as mensagens sobre a campanha Papai Noel dos Correios, que estão circulando no Whatsapp, não são verdadeiras.

A data do lançamento nacional da edição deste ano está prevista para o dia 10 de novembro, com local ainda a ser definido. Apesar dessa previsão, a empresa alerta que algumas unidades da federação possuem datas diferenciadas, tendo em vista particularidades regionais que influenciam na campanha, como calendário de encerramento do ano letivo.

Todas as informações sobre a campanha Papai Noel dos Correios 2016 poderão ser obtidas no blog que entrará no ar na data de lançamento nacional, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.