Menores rendem servidor e fogem da Fundação Casa

Seis adolescentes escaparam da unidade Brás da Fundação Casa, no centro de São Paulo, na noite de ontem. Um funcionário foi rendido e teve ferimentos na cabeça, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.

Os adolescentes praticavam uma atividade esportiva no 4º andar e aproveitaram para fugir por volta das 21h. Eles conseguiram chegar ao telhado da unidade e pularam para um imóvel ao lado.

“Depois que saíram da quadra de esporte eles foram encaminhados para os dormitórios e aí que houve a fuga”, informou o assessor Denilson Araújo.
Com uso da força, um funcionário da instituição foi rendido e teve a cabeça ferida. Nenhum tipo de arma foi usada pelos adolescentes, que seguem foragidos.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada.

Caso sejam apreendidos, os internos voltam para a instituição e devem passar pelo Conselho de Avaliação Disciplinar formado por funcionários da unidade Brás.

As sanções serão de caráter disciplinar, que podem ser desde a redução de horários de visita por familiares a não participação em campeonatos esportivos e culturais da Fundação Casa, de acordo com a assessoria de imprensa.

Voltar ao topo