Um garoto de 9 anos foi atingido por um arpão no último domingo, quando pescava em um rio no Pará. De acordo com o Hospital Metropolitano de Belém, onde está internado, o menino passa bem. Segundo informações do avô do menino, Rubens Picanço de Athaide, de 54 anos, na manhã do domingo, o menino e seu primo foram até um rio, na cidade de Portel, onde moram, para pescar. “Era a primeira vez que eles iam sozinhos pescar com o arpão e foram sem minha autorização”, explica.

Ao chegar ao local, o garoto pulou no rio para espantar um peixe, para que o primo, de 11 anos, atirasse o arpão, que acabou atingido a região dos olhos da vítima. “Meu outro neto veio correndo para avisar que o mais novo estava dentro do rio e que não conseguia sair”, conta Rubens. “Tiramos a parte do cabo do arpão, mas o ferro permaneceu”, explica. O garoto foi levado para o pronto-socorro da cidade e transferido para Belém.

O arpão, de três pontas, foi retirado mais de 24 horas depois, durante uma cirurgia realizada ontem no Hospital Metropolitano. Segundo o hospital, ele está internado na clínica pediátrica, se recuperando da cirurgia de ontem. Ele não corre risco de perder a visão. Seu estado clínico é estável, mas não há previsão de alta.