Menino de 7 anos é morto com 11 facadas no Ceará

O garoto Marcos Bernadino Gonçalves, de sete anos, foi assassinado com onze facadas no município de Barbalha, localizado a 550 quilômetros de Fortaleza. O corpo dele foi encontrado na manhã de ontem em um matagal do bairro Bela Vista. De acordo com a polícia, três adolescentes teriam praticado o crime para roubar uma bicicleta. Vítima e acusados eram vizinhos.

Marcos foi enterrado hoje no cemitério da Baixa das Cacimbas, em cima da serra do Araripe. A imprensa cearense chegou a noticiar que o assassinato dele teria alguma relação com magia negra. Mas o delegado de Barbalha, Marcos Sandro Nazaré de Lira, não acredita nessa possibilidade.

De acordo com o delegado, tudo leva a crer que tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte). Dos três suspeitos, apenas uma adolescente de 15 anos foi detida pela polícia. Ela negou envolvimento e apontou outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, como autores. Na casa dela, no entanto, foi encontrada uma camisa manchada de sangue. “Em seu depoimento, ela nos contou que os dois rapazes teriam lhe pedido uma faca emprestada”, disse o delegado.

Revoltada, a população de Barbalha quis linchar a adolescente, que acabou sendo transferida para a cidade de Juazeiro do Norte, também no Cariri. Os avós da vítima, Francisco Pedro Gonçalves e Maria Pereira da Cruz, estão inconformados. “Não havia motivo para matar uma criança de sete anos, com requinte de perversidade, para roubar uma bicicleta velha que não vale R$ 20”, lamenta Francisco.

O garoto estava desaparecido desde sexta-feira. De acordo com as investigações, ele teria ido de bicicleta catar lenha para a fogueira da festa de São Pedro. A morte dele teria ocorrido na noite de sexta para sábado.

Voltar ao topo