Mello critica ‘baixo nível’ do debate na Record

 O presidente em exercício, Marco Aurélio Mello, criticou hoje o que considerou ?baixo nível? do debate entre os candidatos a presidente, promovido ontem (02) pela Rede Record de Televisão, e fez uma espécie de apelo para que a discussão seja feita no plano das idéias, não das ofensas. Mello disse ?lastimar? a troca de ataques, afirmou que esperava ?ouvir algo melhor? dos candidatos e se declarou ?decepcionado, como outros brasileiros?.

‘Vamos buscar o debate num nível mais elevado?, pediu. ?Eu receei até mesmo que partissem ontem para as vias de fato, ou, como diz o leigo, saíssem no braço. Creio que o mediador não seria suficiente para apartá-los.?  Mello disse ainda que ?não há quem negue? que a campanha ?descambou?.

?Voltamos aos ataques pessoais, em vez de procurar discutir os programas dos candidatos?, disse. ?Interessa ao povo brasileiro conhecer o perfil daquele que será o presidente da República nos próximos quatro anos. Voltemos, portanto, a esse patamar, que é o patamar da discussão das idéias.? 

Voltar ao topo