Meio milhão de alunos fazem prova do Enade hoje

Na 5ª edição do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que ocorre hoje, 376 dos 24.842 cursos que serão avaliados têm motivos extras para se preocupar com o resultado. São aqueles que, em 2005, avaliados pela primeira vez, tiveram os piores conceitos. Se repetirem a dose, entrarão em um processo de supervisão já em 2009.

Serão mais de meio milhão de estudantes que farão a prova em 2,2 mil cidades do País. O exame, obrigatório para os alunos selecionados para a amostra, começa às 13 horas, horário de Brasília. Como este ano já está em vigor o horário de verão, o ministério alertou para a diferença de horário em alguns Estados do Nordeste, onde a prova começará, no horário local, ao meio-dia.

A duração do exame é de quatro horas e o estudante só poderá deixar o local de prova depois de uma hora e meia do início. O aluno deve levar identidade, lápis e caneta preta, além do cartão de informações, recebido pelo correio, e o questionário socioeconômico. Mas mesmo quem não recebeu o documento, poderá fazer a prova normalmente. É preciso, apenas, verificar no site do MEC o local correto em que será aplicado seu exame. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.