Médico confirma que mãe de jovem tem sintoma de gripe

O médico Roberto Fiszman, chefe do Serviço de Epidemiologia e Avaliação do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), confirmou a internação de uma mulher com suspeita de gripe suína. Ela é mãe do rapaz de 29 anos que contraiu a doença do amigo que esteve no México.

A mulher, que tem aproximadamente 50 anos, foi internada hoje após sentir os sintomas da gripe ontem à noite: febre e tosse. “Não foi uma surpresa. O vírus continua circunscrito ao grupo de antes. Impedir que o vírus atinja outras pessoas é impossível. O que precisamos é tranquilidade para trabalhar sem respostas exageradas”, declarou Fiszman.

No hospital, os funcionários não estão usando máscaras. Não há necessidade, segundo o médico, e somente os pacientes precisam utilizá-la. A paciente foi submetida a exames que ficarão prontos nas próximas horas. De acordo com ele, se for confirmado, este será o primeiro caso de transmissão autóctone: de pessoa para pessoa de um mesmo país, sendo que nenhuma delas esteve em área considerada “de risco”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.