MEC suspende dez cursos de pedagogia no País

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu o vestibular ou outros processos seletivos para o ingresso de alunos de dez cursos de pedagogia que estavam sob supervisão do órgão. A decisão consta de medida cautelar administrativa da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, em vigor a partir de hoje, após a publicação no Diário Oficial desta segunda-feira.

A medida vale para os cursos que já estavam sob supervisão do MEC por terem obtido resultados insatisfatórios no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2005 e que apresentaram resultados 1 ou 2 no conceito preliminar de curso (CPC) e no indicador de diferença entre desempenhos observado e esperado (IDD) de 2008. Os resultados foram divulgados na última semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A medida cautelar abrange as Faculdades Integradas Diamantino, no Mato Grosso, Faculdade de Jandaia do Sul, no Paraná, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Carlos Queiroz e Faculdade de Ilha Solteira, em São Paulo, Faculdades Integradas de Naviraí, Faculdades Integradas de Cassilândia e Faculdades Integradas de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, Faculdade Jesus, Maria, José e Faculdades Integradas da Terra de Brasília, no Distrito Federal e Instituto de Ciências Sociais e Humanas, em Goiás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.