MEC reconhece erro em eliminação de candidata

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reconheceu hoje que a estudante Jaqueline Chen foi desclassificada por engano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

A aluna fez a prova na cidade de São Paulo e foi confundida com uma candidata homônima, de Mogi das Cruzes (SP), que divulgou uma imagem do exame em redes sociais durante a realização da prova, no último sábado.

Mercadante ligou para a mãe da aluna de São Paulo e assegurou que Jaqueline poderá fazer a prova em dezembro, quando o Enem 2012 será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas.

A verdadeira candidata que postou imagem da prova foi eliminada no domingo, quando o MEC identificou o problema.

O MEC informou que aqueles que não foram flagrados no momento da postagem ainda poderiam ser desclassificados caso as mensagens sejam encontradas nas redes sociais mesmo depois da realização do exame.

Ao todo, foram eliminados 65 alunos que postaram imagens digitais nos dois dias de realização da prova. No primeiro dia de prova, 37 candidatos foram eliminados. No segundo, mais 28 candidatos postaram imagens e também foram excluídos do Enem. Os casos foram registrados em vários estados do país.

Voltar ao topo