Exame adiado

MEC anuncia novas datas e Enem será aplicado em janeiro de 2021

Exame Nacional do Ensino Médio deve acontecer em janeiro. Foto: Marcelo Casal Jr / Agência Brasil.


O Ministério da Educação (MEC) anunciou na tarde desta quarta-feira (8) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. As provas precisaram ser adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento que divulgou a nova data aconteceu em Brasília e contou com a presença do secretário executivo da pasta, Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

LEIA TAMBÉM – Prefeitura de Curitiba fecha restaurantes de shoppings que serviam apenas entrega

De acordo com levantamento feito pelo Inep, para 49,7% dos estudantes, o Enem impresso deveria ser aplicado nos dias 2 e 9 de maio de 2021 e a versão digital em 16 e 23 de maio. As provas estavam originalmente marcadas para acontecer em novembro deste ano.


Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo