Maurício Rands é eleito líder do PT na Câmara dos Deputados

Brasília – O novo líder do PT na Câmara dos Deputados é Maurício Rands (PE). Ele foi eleito nesta terça-feira (12), por unanimidade, e vai substituir o deputado Luiz Sérgio (RJ).

Rands disse que fará uma liderança compartilhada com todos os outros deputados. ?O grande desafio é fazer com que a experiência de militância que cada um dos deputados do PT tem seja valorizada.?

Segundo ele, o PT continuará sendo o principal partido de apoio ao governo na Câmara e quer ampliar sua contribuição nesse sentido.

Rands informou que são prioritárias para o partido as propostas de emenda à Constituição (PECs) que tratam da autonomia orçamentária, administrativa e financeira e da criação de cargos na Defensoria Pública, do fim do nepotismo na administração pública e a que acaba com votações secretas no Congresso Nacional e nas assembléias legislativas.

De acordo com o deputado, também são importantes para o partido as propostas sobre redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, regulamentação Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a regulamentação do salário para os professores do ensino médio.

Amanhã (13) a bancada petista se reúne para definir os vice-líderes e as comissões que o partido vai presidir na Câmara.

Voltar ao topo