Mattel faz novo recall de brinquedos no Brasil

A fabricante de brinquedos Matell anunciou o terceiro recall, com a inclusão de 11 novos itens à lista de brinquedos que devem ser recolhidos por excesso de chumbo na tinta. No total, foram afetados 844 mil brinquedos no mundo. No Brasil, cerca de sete mil unidades estão envolvidas e, segundo a empresa, a maioria já está nas mãos dos consumidores. Dos 11 itens, seis deles estão no varejo brasileiro: são cinco acessórios da marca Barbie e um item da marca Fisher-Price. A empresa afirmou, em comunicado, que nenhuma boneca Barbie faz parte do recall feito nesta quarta-feira (5).

De acordo com o comunicado, esta nova chamada é uma extensão do recall feito em agosto, que recolheu 21 milhões de brinquedos no mundo. A fabricante de brinquedos assegurou que, a partir de hoje, todos os pontos de vendas do País estão sendo notificados para que suspendam a comercialização e que retornem esses produtos à Mattel.

A Mattel informou que não é necessário ter a nota fiscal ou a embalagem original para participar do recall. O telefone para contato é 0800 77 01207 ou o site www.recallmattel.com.br, que também contém informações adicionais e a lista completa dos brinquedos envolvidos.

O comunicado informou também que a empresa publicará anúncios nos principais jornais das capitais brasileiras e veiculará informações nas emissoras de rádios e de televisão do País para garantir que o maior número de consumidores seja informado sobre a extensão do recall. A fabricante de brinquedos está notificando o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), os Procons em cada Estado e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para garantir a efetividade da ação.

Voltar ao topo