Matrícula virtual de aprovados na Fuvest termina hoje

Termina nesta quarta-feira, 5, o prazo para que os convocados pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) façam a matrícula virtual na página da instituição na internet. Quem não seguir o procedimento perde a vaga e não terá direito a concorrer nas chamadas seguintes. Nos dias 12 e 13, é feita a segunda etapa da matrícula, a presencial, em que o candidato confirma, pessoalmente ou por procurador, a inscrição na unidade da Universidade de São Paulo (USP) onde foi selecionado.

 

Nesta etapa on-line, o calouro tem três opções. Se escolher a situação “satisfeito”, faz matrícula no curso para o qual foi convocado e desiste de participar das chamadas seguintes para as outras carreiras indicadas na inscrição. Se quiser abrir mão da matrícula no curso para o qual foi chamado, deve marcar a opção “desistente”.

 

Assim, seguirá na disputa por uma vaga nas outras opções de carreira. Na situação “matriculado”, o estudante o registro no curso em que foi aprovado, mas continua concorrendo a uma vaga nas outras opções de carreira. Para fazer a matrícula na USP, é preciso levar originais e cópias autenticadas do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior registrado, documento de identidade e uma foto 3×4 datada com menos de um ano.