Matador do cinema em SP volta à faculdade

São Paulo –

O estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que na noite de 3 de novembro de 1999 matou três pessoas e feriu outras cinco durante sessão de cinema no Morumbi Shopping, conseguiu voltar à Faculdade de Medicina da Santa Casa com o auxílio da Justiça.

Ele cursava o sexto ano e foi expulso. Por determinação do 1.º Tribunal do Júri, de São Paulo, a faculdade foi obrigada a matricular Meira, para que ele conclua o estágio de oftalmologia em outubro e novembro e possa receber o diploma. Meira deverá deixar a prisão com agentes armados, que permanecerão ao seu lado.

O estágio consiste em atender pacientes gratuitamente. O diretor da faculdade, Ernani Rolim, disse hoje que a assessoria jurídica da escola analisou a ordem concedida pela Justiça determindo a matrícula e recorreu. “Tentamos alertar o juiz do perigo da presença de Mateus na escola. Ele terá de atender doentes e ficará difícil o convívio com os demais alunos e com os doentes”, explicou Rolim. “Não adiantou.

O juiz entendeu que Mateus tinha direito e fomos obrigados a fazer a matrícula.” O estudante está recolhido numa cela do Centro de Observação Criminológica (COC), no Complexo do Carandiru, à espera do julgamento.

Voltar ao topo