Massa de ar quente provoca chuva em boa parte do País

Uma massa de ar quente e instável manterá o tempo nublado e com pancadas de chuva hoje em boa parte do País, principalmente no centro-sul do Amazonas, Acre e Rondônia, centro-oeste e sul de Minas Gerais, no Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás e Paraná. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), nesta grande área poderão ocorrer temporais localizados.

O sol vai aparecer, mas também ocorrerão pancadas de chuva a qualquer hora do dia no centro-noroeste do Amazonas, centro-sul do Pará, demais áreas do Mato Grosso e Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Triângulo Mineiro e sul de Minas, Santa Catarina e centro-norte do Rio Grande do Sul. No Estado gaúcho o sol aparecerá entre muitas nuvens.

No Rio de Janeiro, as pancadas de chuva vão ocorrer no período da tarde. Pequena possibilidade de chuva no leste do Acre, nordeste do Pará e Ilha do Marajó, norte do Maranhão, faixa litorânea entre o Rio Grande do Norte e Alagoas e sul do Espírito Santo. Nas demais áreas do País, o dia será parcialmente nublado.