Martinez tenta explicar relação com PC Farias

Brasília

  – Para tentar se segurar no cargo de coordenador político da campanha do candidato da Frente Trabalhista a presidente, Ciro Gomes (PPS-PDT-PTB), o presidente nacional do PTB, deputado José Carlos Martinez (PR), desembarcou ontem em Brasília com a missão de explicar os negócios com a família do empresário Paulo César Farias, o PC, que foi o tesoureiro da campanha presidencial do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1989.

Apesar das declarações de apoio de Ciro a Martinez, o assunto incomoda o candidato da Frente Trabalhista a presidente e os aliados dele, até mesmo a cúpula do PFL, que aderiu, informalmente, à campanha da coligação.

O afastamento do presidente nacional do PTB da coordenação-geral da campanha de Ciro foi pedido abertamente pelo presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), e insinuado por outros aliados do candidato da Frente Trabalhista.

Ao se defender da informação de que ainda tem uma dívida com a família de PC, Martinez insistiu que não há nada de irregular no “empréstimo particular” que pegou dele, morto em 1996, e que “não havia nada que o desabonasse” na época do empréstimo, em 1991.

Na nota que leu, ele disse que a operação foi legal e que consta das declarações de renda de 1992 e 1993, como comprovaria a parte referente a “dívidas e ônus reais” da declaração de 1992, anexada ao comunicado.

Voltar ao topo