Marta: Lula é candidato da produção e não da especulação

Em nome dos prefeitos que apoiam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, à Presidência da República, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, disse há pouco que Lula é ?o candidato da produção e não da especulação?. Marta discursou durante a cerimônia de lançamento de programa de governo de Lula. ?Nosso programa visa o progresso social e não tranqüilizar os que vivem da especulação e da agiotagem nacional?, disse. A prefeita de São Paulo destacou que ?o programa do PT não foi inventado às pressas, para agradar eleitores?, e segundo ela, ele é produto de ?mais de 20 anos de lutas do partido?.

Marta lembrou que o PT ?governa hoje cidades onde vivem 50 milhões de brasileiros?. Ela citou vários pontos do programa, mas destacou como objetivo principal o de ?acabar com a fome a miséria?. ?Temos de dar um choque de progresso social. Ou Soros e outros especuladores, ou Lula e o Brasil?, afirmou.

Marta encerrou seu pronunciamento repetindo expressão mencionada antes pelo governador da Paraíba, Roberto Paulino (PMDB) – que chamou Lula de ?operário-estadista? – e salientando que a chapa de Lula é formada por um operário e um empresário, no caso  o candidato a vice, senador José Alencar, do PL de Minas. Antes dela, o governador da Paraíba falou em nome dos governadores que apoiam Lula, destacando a própria situação de peemedebista na candidatura do PT (o PMDB está rachado na Paraíba entre a candidatura de Lula e de José Serra, do PSDB). ?Estamos dando uma prova de independência da Paraíba?, disse Paulino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna