brasil

Marquise do Parque do Ibirapuera tem trecho interditado pela Prefeitura

Uma vistoria preventiva na marquise do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, identificou “danos na impermeabilização, infiltrações, pontos de segregação do concreto e corrosão da armadura”, o que fez a Prefeitura interditar, ainda sem prazo definido, parte do vão livre sob a estrutura.

“A laje inferior receberá reparos e novo forro removível de gesso e na laje superior deve ser feita a impermeabilização. As nervuras, pilares e vigas não apresentam danos estruturais, mas devem receber reparos localizados e proteção, para garantia de mais durabilidade”, informa a Prefeitura, por nota.

Prazos e custos da obra serão definidos pelas secretarias do Verde e do Meio Ambiente e de Infraestrutura Urbana e Obras, justamente com os órgãos de preservação ambiental, que zelam pelo tombamento do espaço.

Em 2017, parte da estrutura desabou sob o vão livre, motivando reparos. A marquise foi construída em 1954 e havia passado por uma reforma de dois anos, entre 2010 e 2012, ao custo de R$ 15 milhões. A qualidade dos serviços chegou a ser alvo de uma investigação do Ministério Público Estadual (MPE).

Voltar ao topo