Marisa faz corpo a corpo por Lula no DF

Brasília (AE) – A campanha de segundo turno das eleições presidenciais levou a primeira-dama, Marisa Letícia, e Mariza Gomes, esposa do vice-presidente José Alencar, a fazer corpo a corpo nas ruas de Brasília. Ontem pela manhã, acompanhadas de 500 militantes, as duas Marisas caminharam pela zona central da capital federal hora e meia, distribuíram panfletos e conversaram com vendedores ambulantes.

Vestida com camisa e calça jeans, a primeira-dama demonstrou animação no início da caminhada. Chegou a sambar um pouco ao som do jingle da campanha, tirou fotos com militantes, beijou criancinhas. A maior parte dos camelôs cumprimentados por Marisa receberam bem a campanha feita pela esposa de Luiz Inácio Lula da Silva.

Mas nem todos se emocionaram com a presença da primeira-dama no centro de Brasília. Silvino Fontineli, vendedor de calçados em uma banca, não quis nem mesmo pegar o folheto distribuído por Marisa. ?Não, não voto não?, respondeu, quando a primeira-dama pediu voto para o marido. ?Não quero propaganda, não quero nem ouvir. Meu voto é do Alckmin?, explicou para a reportagem. E foi hostilizado pelos militantes que passavam: ?Você é rico, né? É empresário?, ironizaram. ?Essa galera do PT não dá nem para conversar?, respondeu. 

Voltar ao topo