Marinha mantém buscas a padre desaparecido em Santa Catarina

Embarcações da Marinha, com auxílio de pescadores, estão à procura do padre Adelir Antonio de Carli, de 41 anos, que está desaparecido desde o último domingo (20) no mar de Santa Catarina.

Nascido em Realeza (PR) e à frente da Coordenadoria Pastoral Rodoviária do Paraná, Carli levantou vôo da cidade de Paranaguá, no litoral paranaense, com o objetivo de bater um recorde: voar por 20 horas usando balões de festa gigantes; por isso teria escolhido o dia 20. A intenção era realizar o pouso na cidade de Dourados(MS).

Por causa do mau tempo, o aventureiro padre chegou a ficar a mais de 50 quilômetros da costa. Antes de deixar o chão, ainda deixou sua mensagem para todos: "Se o padre voa para ajudar os que rodam, por que você também não pode ajudar?"

No final da tarde, parte dos balões que permitiram Carli levantar vôo foi encontrada no mar de São Francisco do Sul, litoral norte catarinense. Militares teriam conseguido entrar em contato, via celular, com o padre momentos antes da queda.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.