Voo 447

Marinha corrige para 16 os corpos resgatados

Os centros de comunicação da Aeronáutica e da Marinha anunciaram hoje que, diferente do que havia sido anunciado, 16 corpos foram resgatados na área onde estão concentradas as buscas ao Airbus A330-220 da Air France. Ontem, as informações davam conta de que 17 vítimas haviam sido recolhidas do mar, além de dezenas de novos componentes estruturais da aeronave, que caiu no Oceano Atlântico há uma semana.

De acordo com o capitão-de-fragata Giucemar Tabosa, do Centro de Comunicação Social da Marinha, a fragata francesa Ventôse recolheu sete e não oito vítimas, como foi informado anteriormente. A fragata Constituição, que transporta os corpos, deverá chegar amanhã na ilha de Fernando de Noronha (PE).

Os sete corpos resgatados pela equipe francesa foram transferidos para o navio brasileiro sem comprometer significativamente a estimativa de chegada. Em Fernando de Noronha, os corpos receberão tratamento pericial inicial para serem transferidos de avião até Recife.

Ainda segundo Tabosa, as ações de buscas por vítimas do acidente com o voo 447 continuam ininterruptas e estão concentradas nos pontos onde foram encontrados os corpos. Ele explicou também que não serão mais divulgadas informações sobre o sexo dos corpos encontrados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.