Marginal é fechada durante protesto contra reintegração na região do Cebolão

Um protesto contra a reintegração de posse de um terreno embaixo da ponte da Rodovia Castelo Branco complicou o trânsito na Marginal do Pinheiros, sentido Cebolão, no início da manhã desta terça-feira, 6. Por volta das 6h, moradores atearam fogo em objetos e bloquearam três pistas. Por segurança, policiais militares fecharam a expressa da Marginal Pinheiros no acesso à Marginal do Tietê.

A reintegração foi solicitada pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia S/A (EMAE), dona do imóvel, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O local está ocupado por cerca de 70 pessoas (40 famílias), em moradias de madeira e lona.

Para liberar as pistas, PMs disparam balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo e formaram um “posto de controle” no acesso à Castelo Branco para evitar que moradores voltassem a queimar entulho.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou a liberação das faixas por volta das 6h50 mas o trânsito ficou complicado na Marginal do Pinheiros sentido Cebolão. A pista expressa registrou 6,6 quilômetros de lentidão, desde a Ponte Cidade Jardim até a Ponte Jaguaré. Na local, a lentidão era da Ponte Jaguaré até a Rodovia Castelo Branco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.