Mantega diz que entregou ao Conselho Político texto da reforma tributária

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que apresentou nesta quinta-feira (23) na reunião do Conselho Político o texto da reforma tributária que deve ser enviado ao Congresso nos próximo dias.

Segundo ele a apresentação foi importante para esclarecer à liderança do governo as virtudes e eventuais problemas da reforma . ?Tem muitas virtudes e poucos problemas?.

Mantega lembrou que o texto estrá sendo construído em torno de um consenso com governadores, a partir do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), formado por secretários de Fazenda.

Segundo ele isso e importante para evitar conflito, porque nesse caso se mexe com pacto federativo e, se não houver consenso, acaba-se não aprovando o texto.

‘?Implica que tanto a União quanto os estados percam um pouco de liberdade, no sentido de que não poderão ficar alterando alíquotas e tributos a bel-prazer?.

Mantega participou do seminário Obstáculos e Soluções para o Desenvolvimento da Infra-Estrutura, promovido pela Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Voltar ao topo