Manifesto empresarial pró-Lula sai em 10 dias

O manifesto empresarial preparado pela cúpula do PT em apoio à candidatura do presidente de honra do partido, Luiz Inácio Lula da Silva, deverá ser lançado dentro de dez dias. A informação é do diretor-presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew, que, ao lado do candidato da Coligação Lula Presidente a vice, José Alencar (PL), é um dos organizadores da mobilização.

Segundo Grajew, empresários de diferentes regiões e setores estão envolvidos numa série de ações em favor da candidatura de Lula.

?Estamos estudando uma data e várias ações com o objetivo de mostrar que os empresários apoiam o Lula?, disse. ?Vamos desmistificar a idéia de que empresário é contra o Lula, como disse o Mário Amato?, acrescentou. Em 1989, o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) Mário Amato disse que, se Lula vencesse as eleições, 800 mil empresários deixariam o Brasil.

O diretor-presidente do Instituto Ethos afirmou que considera importante o empresário declarar o voto. ?Muitos empresários vão manifestar apoio ao Lula, mas, certamente, mais ainda vão votar nele?, disse, explicando que existem empresários que preferem não revelar o voto. ?Muita gente vai votar nele, mas não diz porque teme represálias por parte do governo?, disse.

Voltar ao topo