Maluf admite que apoio a Celso Pitta foi um erro

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf (PP), admitiu ontem que errou ao dizer em campanha municipal que, caso Celso Pitta não fosse um bom prefeito, que a população não votasse mais em Maluf. Pitta foi prefeito entre 1997 e 2000.

A afirmação foi feita no debate promovido pela Força Sindical, no qual compareceram apenas Maluf e Paulinho (PDT), em resposta à pergunta feita por um desempregado no Centro de Solidariedade ao Trabalhador. O evento ocorreu das 5h45 às 7h e reuniu cerca de duas mil pessoas, segundo cálculo da Força Sindical.

O candidato do PP pediu às pessoas da platéia que colocassem a mão na consciência e ponderassem se nunca cometeram um erro. “Eu errei ao dizer aquilo”, afirmou Maluf.

O ex-prefeito também foi perguntado sobre o falecimento, na sexta, de José Matias da Silva, paciente da UTI do Hospital Voluntários (zona norte) que recebeu visita de Maluf no dia anterior. Ele argumentou que, assim como ele entrou na unidade, todos os jornalistas que o acompanhavam tiveram acesso ao local. “Ele morreu porque levou um tiro trabalhando”, disse.

Rota na rua

Maluf disse que pretende corrigir o quadro de violência com repressão. “Eu vou colocar a Rota na rua”, prometeu. Paulinho divergiu, afirmando que as pessoas só caem no crime porque não têm um emprego ou uma oportunidade.

Voltar ao topo