Malan e Ciro prestarão depoimento à CPI do Banespa

A CPI do Banespa convocou o pré-candidato à Presidência da República pelo PPS, Ciro Gomes, e o ministro da Fazenda, Pedro Malan, para prestarem esclarecimentos sobre a privatização do Banco. Os dois já haviam sido convidados pela Comissão, mas não compareceram alegando falta de tempo. As audiências serão na próxima terça-feira (4).

O presidente da CPI, deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), decidiu convocar os depoentes e não reiterar o convite, alegando que a comissão não pode encerrar os trabalhos sem esses depoimentos. Em caso de convocação, o não-comparecimento sem justificativa adequada implica crime de responsabilidade. O deputado Robson Tuma (PFL-SP), relator da CPI destinada a investigar irregularidades praticadas durante o regime de administração especial temporária no Banespa, encaminhou ao presidente da Câmara, deputado Aécio Neves, um pedido de prorrogação dos trabalhos da Comissão por mais dez dias.

Com a remarcação das oitivas, a entrega do relatório final também terá de ser prorrogada. O investidor Marcelo Mendonça de Barros também havia sido convidado a prestar esclarecimentos à CPI e não compareceu alegando problemas de saúde. A Comissão ainda não agendou nova data para ouvi-lo. (Fonte:Agência Câmara)

Voltar ao topo