Mais uma base da Polícia Militar foi atacada no início da noite de hoje, em São Paulo. Desta vez o alvo foi a base localizada na rua Ari da Rocha Miranda, na região do Jaçanã (zona norte).

continua após a publicidade

Segundo a PM, o ataque aconteceu por volta das 19h, quando dois homens passaram pelo local em uma moto. O homem que estava na garupa efetuou cerca de quatro disparos em direção à base.

Ninguém ficou ferido e nenhum dos disparos atingiu a base.

Dois tiros acertaram a parede do prédio do Centro de Integração da Cidadania, que cede parte de seu espaço para a PM.

continua após a publicidade

Ataques

Uma onda de violência atinge a região Metropolitana de São Paulo nas últimas semanas.

continua após a publicidade

Na madrugada de quinta-feira, uma base fixa da Polícia Militar foi alvo de tiros na estrada Canal de Cocaia, Parque Residencial Cocaia (zona sul de São Paulo). Dois homens em uma moto dispararam quatro tiros contra a base da PM. Os dois policiais que estavam no local conseguiram se proteger e escaparam ilesos.

Os tiros atingiram as paredes da base e o carro de um militar que estava estacionado próximo.

A polícia investiga se os casos têm ligação com as mortes de PMs de folga ocorridas nos últimos dias. Ao todo, sete PMs foram mortos.

Outras bases da polícia também já sofreram ataques em São Paulo e em Diadema (Grande São Paulo) desde o dia 13. Uma Base Comunitária Móvel da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo, também foi atingida por tiros durante a madrugada deste sábado (30).