Mais um vôo da United Airlines é cancelado em São Paulo

Pela terceira vez, desde a última terça-feira, uma aeronave da empresa aérea norte-americana da United Airlines, com destino aos Estados Unidos, apresenta problemas técnicos e o vôo é cancelado. O Boeing 767, que faria o vôo 8146 para Chicago, deveria decolar às 22h45 de quarta-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo, no bairro de Cumbica, em Guarulhos. A aeronave na estava na cabeceira da pista quando começou a exalar um forte odor de fumaça. O comandante anunciou que não havia condições de voar e abortou a decolagem.

O deputado estadual mineiro délio Malheiro, do PV, que estava a bordo, conta saiu de Belo Horizonte na segunda-feira com destino a Nova Iorque e que já está há dois dias em São Paulo sem saber quando conseguirá chegar ao destino. Ele estava também no vôo 860, que decolou na terça-feira do mesmo aeroporto rumo a Washington e que duas horas depois retornou a Cumbica, com problemas mecânicos. O retorno foi marcado por grande confusão a bordo.

"Nosso grupo foi encaminhado ao Hotel Mercury e às 17 horas retornou ao aeroporto. Fomos informados de que embarcaríamos às 22h40 para Washington. Na hora do embarque porém, nos informaram que houve mudança de destino e que iríamos para Chicago", comenta o deputado. A viagem que seria de 10 horas passou para 14 horas. "Mas não tinha importância, nós queríamos chegar aos EUA. Lá a gente tomaria as providências que nos levariam a NY", explica Malheiros.

Voltar ao topo