Mais um mendigo é morto em Belo Horizonte

Belo Horizonte

– A Polícia Militar registrou mais uma morte de morador de rua em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Esse é o terceiro caso registrado na região só nessa semana. Segundo a PM, o corpo foi encontrado ontem às 7h06 debaixo de uma marquise, em Contagem, Região Metropolitana de BH. O morador de rua ainda não foi identificado. Ele teria sido atingido na cabeça. A polícia informou que ele foi, aparentemente, atacado com uma tampa de um bueiro de rua. O corpo foi enviado para o IML (Instituto Médico-Legal) e o caso foi registrado na 6.ª Seccional de Contagem.

Na sexta-feira, a PM encontrou o corpo de um homem conhecido como “Marquito” num terreno baldio na região nordeste de BH. Outro morador de rua foi encontrado morto na quinta-feira. O corpo estava na região noroeste de BH. Ele foi identificado como Dênis, e apelidado Magrelo. As polícias Civil e Militar ainda não estabeleceram ligação entre os assassinatos ou com os crimes contra moradores de rua ocorridos em São Paulo. A coordenadora da Pastoral da Rua, Cristina Bove, estima que existam cerca de 2.500 moradores de rua em Belo Horizonte – um censo realizado em 1998 pela prefeitura já havia detectado 916.

Ataques em série contra moradores de rua em São Paulo deixaram, entre os dias 19 e 22, seis mortos e dez feridos. Todos foram golpeados na cabeça, na região central da capital, vítimas do mesmo agressor e objeto.

Voltar ao topo