Mais de 23% dos vôos atrasaram neste sábado em todo o País

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou há pouco os números dos problemas enfrentados por milhares de passageiros neste sábado em todo o país. Segundo a estatal, atrasaram 23,1% dos vôos, ou seja, 271 dos 1.169 programados entre a 0h e 18h deste sábado. No total, foram 48 cancelamentos.

O maior número de atrasos foi registrado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, de onde 47 decolaram com atrasos que variaram de 45 minutos a uma hora. Quatro vôos foram cancelados. No Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, 22 dos 59 realizados atrasaram. Em Brasília, foram 20 atrasos.

O nevoeiro mais uma vez foi um dos vilões da história de atrasos que se repete nos aeroportos, mas uma pane no radar da Aeronáutica em Três Marias, em Minas Gerais, tumultuou ainda mais o tráfego aéreo. O problema técnico, detectado na noite de ontem, uma sexta-feira, dia em que o número de vôos é tradicionalmente alto, provocou a suspensão temporária dos vôos.

Voltar ao topo