Maciel questiona presença de FHC no palanque de Serra

O vice-presidente Marco Maciel pôs em dúvida, há pouco, a possibilidade de participação do presidente Fernando Henrique Cardoso no palanque do candidato do PSDB à presidência da República, senador José Serra (SP). ?Não sei se o presidente deve estar no palanque, pois não há precedentes disso na história republicana?, afirmou Maciel, ressalvando, porém, que Fernando Henrique poderá ter atuação nos programas de televisão, que começam em 20 de agosto. ?Ele tem um acervo de realizações importantes para o País e para o povo brasileiro?, disse. ?O presidente pode ajudar de várias formas  e ele já está ajudando. O País mudou para melhor. Temos problemas ainda, mas o País está melhorando?.

Questionado se a redução da taxa de juros, decidida hoje pelo Comitê de Política Monetária (Copom), poderia ajudar na campanha de Serra, Maciel disse que ?a taxa dos juros é um problema que independe da abordagem eleitoral. Esse problema não pode ser avaliado como questão eleitoral, pois há outros componentes que envolvem os juros, que têm que ser considerados?, disse. ?Obviamente que a estabilidade é fundamental?.

Em relação à possibilidade de o PFL, seu partido, abandonar Serra e para se engajar na candidatura de Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, Ciro Gomes, à Presidência, Maciel lembrou que, em função da verticalização, o PFL decidiu deixar com os diretórios regionais a definição a respeito e que eles adotassem a conduta mais compatível com a situação nos Estados. ?Em Pernambuco, fizemos uma opção pró-Serra. Temos que trabalhar nesta orientação e achamos que ele é a melhor solução para o País?, afirmou Maciel, ao chegar para a reunião dos principais líderes do PSDB, PMDB, PFL e PPB engajados na candidatura Serra, no comitê eleitoral do candidato, em Brasília.

Voltar ao topo