Macacos e raposas encontrados mortos

Bertioga

? SP A Polícia Ambiental investiga a morte de 12 macacos-prego, espécie em extinção, em Bertioga, no litoral sul de São Paulo. Moradores do bairro Indaiá viram os primeiros animais mortos no sábado e chamaram a Polícia Ambiental, que encontrou oito macacos e quatro espécies de raposa mortos, aparentemente por envenenamento. No domingo, mais quatro macacos foram recolhidos. A suspeita é que alguém envenenou bananas com chumbinho, veneno usado para matar ratos.

O soldado Edilson Tavares de Jesus, da Polícia Ambiental disse que foram encontradas bananas abertas com manchas pretas. “Tudo leva a crer que foi usado chumbinho para matar os animais”. O soldado contou que ao chegarem ao local havia concentração de moradores. “Eles estavam muito revoltados com o acontecido, uma vez que tratavam dos animais e tinham boa convivência com eles, que desciam da árvore para pegar os alimentos que recebiam”. Bertioga tem 85% de seu território como área de preservação ambiental.

Laudo

A Polícia Ambiental recolheu um filhote de macaco-prego de poucos dias nas costas de sua mãe, que já estava morta. Ele foi levado para a casa de um dos policiais, onde está recebendo os cuidados necessários, e hoje deve ser encaminhado ao Orquidário de Santos para tratamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna