Lupi apóia criação de programa ao trabalhador no exterior

O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou que aprova a idéia do Presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, de criar uma "Embaixada dos Trabalhadores" para ajudar os brasileiros que trabalham fora do País.

Lupi disse que a proposta é de criar escritórios de representação que dêem aparo jurídico, estrutural e financeiro em cidades como Nova York, onde há grande quantidade de pessoas do Brasil. Segundo o ministro, muitos brasileiros que vivem no exterior são submetidos a situações vergonhosas e a humilhações. "O Ministério do Trabalho tem que proteger os trabalhadores brasileiros em qualquer parte do mundo", explicou.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.