Lula se diz convencido de que Senado aprovará CPMF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que está convencido de que a emenda constitucional que prorroga até 2011 a vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) será aprovada no Senado. "Estou convencido de que vai passar, como passou na Câmara", afirmou Lula, em rápida declaração à imprensa em Burkina Fasso, África. Em resposta a uma pergunta se o licenciamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) do cargo de presidente do Senado facilitará a aprovação da emenda, Lula afirmou que esse fato "não altera nada" o quadro: "Ultimamente, o Senado votou todas as coisas que nós queríamos que fossem votadas.

Lula disse também que a aprovação da prorrogação da CPMF não é algo de interesse do governo, e sim "do interesse da nação" brasileira. "Temos R$ 504 bilhões em investimentos na infra-estrutura. Se não pudermos utilizar esse dinheiro, temos de mexer em outras áreas. Todo o dinheiro está no mesmo cofre. É mais ou menos como o dinheiro que está no seu bolso: você não consegue separar", declarou o presidente.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.