Lula romperá com o PT se partido insistir no terceiro mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (8) na bancada do PDT no Senado que romperá com o PT caso o partido modifique as atuais regras para a eleição presidencial instituindo um terceiro mandato. A informação é do senador Cristovam Buarque (DF) e repetida pelo paranaense Osmar Dias.

A reunião aconteceu no início da tarde, no Palácio do Planalto. "Estou convicto que ele [Lula] não quer um terceiro mandato. Ele disse com muita ênfase: se o PT me obrigar a um terceiro mandato eu rompo com o PT", revelou Cristovam Buarque.

No encontro, o presidente também teria dito que sua intenção, ao encerrar seu segundo mandato em 2010, é de se mudar para Recife, uma espécie de volta às origens, revelou o senador.

Segundo Cristovam, o presidente teria negado que pretenda uma vaga no Senado por Pernambuco.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.