Lula quer discutir pobreza na reunião de Monterrey

A proposta de levar o debate sobre a redução da pobreza no continente americano para a Cúpula Extraordinária das Américas partiu do presidente Luís Inácio Lula da Silva, que preparou um discurso sobre desenvolvimento social para ser apresentado no segundo dia do encontro, nesta terça-feira, em Monterrey.

Lula chegará à cidade mexicana, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, amanhã de madrugada e às cinco e meia da tarde se encontra com outros 33 chefes de Estado para a abertura do encontro. A subsecretária geral de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Vera Pedrosa, afirma que o Brasil exitou em concordar com uma reunião extraordinária por achar desnecessário, mas ao perceber manifestações favoráveis de outros países, o presidente Lula concordou, contanto que o encontro tivesse um enfoque diferente dos anteriores, que recaía sobre temas econômicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.