Lula prepara mudança para o Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou ontem o tratamento contra a bursite no ombro direito que o incomoda desde a campanha eleitoral. Na Granja do Torto, onde passou o sábado, o presidente recebeu a visita do médico e tenente do Exército Junio Mario Pereira Gama, que vai cuidar da inflamação.

A mudança de Lula para o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, deverá ser feita hoje, quando também ele participará da cerimônia de troca da bandeira, na Praça dos Três Poderes, que acontece às 9 horas no primeiro domingo de cada mês. O presidente almoçou com o secretário de Comunicação do governo, Ricardo Kotscho. Na condição de turista, o deputado Babá (PT-PA) esteve na Granja do Torto, acompanhado da mulher, filho e um irmão. Integrante da ala mais radical do PT, Babá defendeu o rompimento do governo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a mudança do modelo econômico.

“Não tem jeito, ele ( Lula ) vai ter que enfrentar o FMI”, disse. O deputado contou que, na posse do presidente no Congresso, pediu autógrafo ao presidente Fidel Castro, de Cuba, que estava ao lado do ministro José Dirceu. “Este é um radical que nos dá muito trabalho”, brincou Dirceu, ao que o presidente cubano respondeu: “Então é dos bons.”

Voltar ao topo