Lula pede que oposição torça para ‘coisas boas’

Ao final do programa semanal de rádio "Café com o Presidente", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após analisar a queda do desemprego no País, fez um pedido de apoio para a oposição. "Eu acho que o Congresso Nacional também quer isso. Eu acho que a sociedade deseja isso. Os trabalhadores reivindicam isso há décadas. E eu penso que a oposição precisa começar a compreender que é importante ela também começar a torcer para que as coisas boas aconteçam no Brasil". Lula disse estar convencido que neste ano "nós vamos transformar as regiões metropolitanas e muitas outras cidades brasileiras, eu diria, num canteiro de obras, gerando os empregos que nós precisamos gerar e gerando a distribuição de renda que tanto nós queremos que aconteça no Brasil".

Após dizer que a taxa de desemprego teve uma queda extraordinária, chegando a 7,4 em dezembro, Lula salientou que a taxa foi a menor, mas afirmou ainda não estar satisfeito com isso. "Eu quero mais. Nós temos condição de produzir mais. É por isso, que este ano nós vamos começar, já no final de março, a terraplanagem da Copperj (Companhia do Polo Petroquímico do Rio de Janeiro), que é o maior pólo petroquímico que vamos ter no Brasil. A refinaria de Pernambuco já está em terraplanagem, os estaleiros já estão sendo construídos, os navios estão sendo construídos, a ferrovia Norte/Sul está andando a todo vapor, a ferrovia Transnordestina nós agora fizemos convênio com os três governadores dos Estados beneficiados. Vai andar rapidamente", afirmou Lula.

"Então, eu estou convencido que as coisas estão bem arrumadas. Agora, é só a gente continuar fazendo as coisas certas que o Brasil vai dar um salto de qualidade, os empregos vão acontecer, os salários vão acontecer. Afinal de contas, é para isso que nós brigamos tanto para chegar à Presidência da República", concluiu o presidente.

Voltar ao topo